domingo, 31 de outubro de 2010

Aprendi.

Minha semana se resume em uma palavra: Aprendizado.
Aprendi muito com uma gincana de Halloween na minha escola. Minha turma, MM23, era muito desunida até então, muito mesmo! Nós discutíamos, brigávamos, só faltava mesmo era se pegar no tapa, e olhem que faltou muito pouco. Nesta gincana, tínhamos que levar alimentos entre outras tarefas; Minha turma resolveu sair nas ruas a pedir alimentos. Deparamo-nos com coisas que podemos chamar até de surpreendentes.
Primeiro me deparei com a falta se sensibilidade de algumas pessoas, depois me vi numa situação linda de amor ao próximo. Logo após, me vi em um lugar que eu jamais me imaginei, almoçando com pessoas que eu nem cogitava... Coisas da vida.
“Minha patroa viu vocês, mas não quer falar, ela mandou dizer que não quer falar com vocês, mas se eu tivesse como, eu os ajudaria...”; Nunca palavras assim me magoariam tanto. Fiquei “bege” com a indelicadeza daquela mulher, e me comovi com a gentileza daquela doméstica. Vi coisas que nunca pensei em ver. Conversei com pessoas que eu nunca vi na vida, mas que foram extremamente simpáticas; Bati palmas, sabem-se lá quantas vezes, apenas para promover o bem. E depois destas lições, dessa alegria toda, vem a surpresa! Passaram de alguma forma, na nossa frente. Simplesmente acabaram com todos os nossos sonhos, com o sorriso que irradiava em nosso rosto. Mas somos fortes, e nunca nos esqueceremos do quanto conquistamos! MM23, unida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário